Visite Também

Visite também o Conexão Serrana.

domingo, 15 de maio de 2016

Cidades têm manifestações contra Temer e o impeachment de Dilma


Cidades brasileiras registraram neste domingo (15) manifestações contra o presidente em exercício Michel Temer (PMDB) e contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). Protestos aconteceram em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e no Distrito Federal.

SÃO PAULO
Em São Paulo, manifestantes protestavam durante a tarde contra Temer na Praça do Ciclista, região da Avenida Paulista. O ato também era a favor de Dilma.
Com cartazes e um carro de som, os manifestantes desciam, às 15h30, a Rua da Consolação em direção à Praça Roosevelt. O protesto foi organizado por grupos feministas. Elas criticavam a ausência de mulheres no ministério formado pelo presidente em exercício.

Os manifestantes subiram pela Rua Augusta até o Masp, na Avenida Paulista. Depois, seguiu em direção à Fiesp. Houve bate-boca com um grupo pró-impeachment que está acampado há mais de 60 dias lá. A PM separou os grupos e os manifestantes continuaram a caminhada em direção à Rua da Consolação. SAIBA MAIS.
BELO HORIZONTE
Protesto em Belo Horizonte pedia o impeachment do presidente do exercício Michel Temer (PMDB) (Foto: Flávia Cristini/G1)Protesto em Belo Horizonte pedia o impeachment do presidente do exercício Michel Temer (PMDB) (Foto: Flávia Cristini/G1)
Em Belo Horizonte aconteceu um ato chamado "#foraTemer", que pedia o impeachment de Temer, na Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul. De acordo com a organização, o protesto reuniu cinco mil pessoas. A Polícia Militar informou que não vai divulgar o número de participantes. SAIBA MAIS.
Minutos a após chegar à Praça da Liberdade, uma equipe de reportagem da TV Globo Minas foi expulsa por participantes do protesto. Um manifestante chegou a agredir com um chute o repórter cinematográfico. A equipe precisou ser escoltada por agentes da Guarda Municipal.
G1 entrou em contato com o idealizar do protesto, que repudiou a violência. "O movimento Fora Temer Convergência Social é um movimento pacifista, suprapartidário, que, apesar de entender a irresiguinação de um popular contra os orgãos de comunicação, não concorda com atos de violência", disse Francisco Diniz. Ele afirmou que estava no carro de som e disse não ter presenciado o momento da dita agressão.
A TV Globo entende o estado de espírito dos militantes do PT, mas reforça que nada fez senão o seu dever de tudo informar, durante o período de discussão do processo do impeachment, dando espaços iguais para a apresentação de argumentos contra e a favor da presidente afastada.
DISTRITO FEDERAL
Manifestantes pró-Dilma na Praça dos Três Poderes, no Distrito Federal (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Manifestantes pró-Dilma na Praça dos Três Poderes, no Distrito Federal (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Manifestantes pró-Dilma Rousseff se concentraram na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, com gritos de apoio à presidente afastada. Parte do grupo usava bandeiras do PT e trajava roupas vermelhas. De acordo com a PM, havia 250 pessoas no local.

O ato durou cerca de uma hora. Os manifestantes interditaram a rua da Alameda dos Estados – em frente ao Congresso Nacional, que reúne as bandeiras de todas as unidades da federação –durante o ato. Também houve rápido bloqueio da via N1.
CURITIBA
Manifestante na praça Santos Andrade, em Curitiba, protestam contra Michel Temer (Foto: Andressa Almeida / RPC)Manifestante na praça Santos Andrade, em Curitiba, protestam contra Michel Temer (Foto: Andressa Almeida / RPC)
Dois protestos ocorrem no Centro de Curitiba na tarde deste domingo. Na praça Santos Andrade, cerca de 500 pessoas se manifestam contra Temer, segundo estimativas da PM.
A outra manifestação, que conta com 100 pessoas de acordo com a PM, é a favor do juiz federal Sérgio Moro e da Operação Lava Jato. Um boneco gigante com a figura do juiz foi erguido na Boca Maldita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário