Visite Também

Visite também o Conexão Serrana.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Encurralado

 Tempos atrás, talvez anos atrás, comer ovos era, como já postei, uma espécie de sentença de morte. A visão dos médicos era taxativa: ovos contém o chamado colesterol ruim e sua ingestão provoca infartos e AVCs. Muita gente acreditou.

Antes disso as frituras já haviam sido responsabilizadas por uma penca de doenças. Frituras saíram do meu cardápio. Acho que há pelo menos trinta anos não se frita nada aqui em casa. Não se frita é um exagero. Uma vez na vida outra na morte, como se dizia no passado, sai um peixe frito. Mas é uma raridade, principalmente depois que a Air Frey entrou nas nossas vidas. Mas mesmo com a Air Frey carnes bovinas já tinham sido banidas do nosso dia a dia. Comer frango vai se tornando uma raridade.

Agora a bola da vez parecem ser as farinhas. Li outro dia, nas Redes Sociais o post de um médico avisando que farinhas podem causar infecções no aparelho digestivo. Como devo evitar o açúcar, estou próximo do nível do Diabetes, já reduzi seu uso faz tempo. É duro, porque os adoçantes são cancerígenos, dizem os doutores. Então como peixe, legumes, batata barôa e aipim, mas com parcimônia.

Quase abandonei as massas. Pizza e ravióli que estiveram nas listas de pratos que eu comia com prazer foram deixados de lado. Agora evito: uma vez a cada dois meses? Talvez.

Está tudo muito bom, está tudo muito bem, mas realmente... Realmente a cada semana que passa vou me sentindo mais encurralado. Se viver mais cinco anos vou comer o quê? Torço para que, como aconteceu com os ovos, pelo menos a farinha de trigo seja reabilitada!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário