Visite Também

Visite também o Conexão Serrana.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2023

Brasileirão

Terminou o Campeonato Brasileiro. A disputa foi braba até a penúltima rodada. Na última o Palmeiras já entrou campeão. Matematicamente não, mas era necessário que os adversários mais próximos ganhassem de goleada e o Porco perdesse também de goleada. Impossível.

“Tem coisas que só acontecem ao Botafogo.” A sentença, forjada lá nos anos 50, teve comprovada sua veracidade, mais uma vez. Depois de ficar até 13 pontos na frente dos adversários, durante o primeiro turno, o Botafogo amargou um quinto lugar, que não dá nem direito a participação direta na Libertadores.

 Mas o melhor do Brasileirão é que, quando se aproximava do final, pelo menos quatro clubes, os quatro que vão a Liberta, podiam ser campeões. Um jogo perdido, como no caso do Flamengo liquidou com o sonho do time. O mesmo aconteceu com o Grêmio e o Palmeiras, que levou um passeio do Flamengo (3X0) poucas rodadas, atrás acabou ganhando o restante dos jogos e levou a Taça.

Bom, na parte de baixo o Vasco escapou por um gol, marcado no final do jogo, de amargar um ano na Segundona. O Santos não teve essa sorte.

Agora haverá uma longa espera até que, aqui no Rio, possamos rever os já quase esquecidos, e porque não saudosos, Madureira, Volta Redonda, Portuguesa. Alguns outros, como Bonsucesso, São Cristovão, Olaria,talvez nunca retornem aos jogos no Maraca.

Confesso que sinto um bocado de falta do futebol à noite na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário