Visite Também

Visite também o Conexão Serrana.

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Mastroiani versus Jobim

Foi há muito tempo – mas esse é um blog que não se furta de escrever sobre o passado. (Até mesmo o “não se furta” já desapareceu, faz muitos anos, dos textos cotidianos).

Então foi há muito tempo, quando não havia TV por assinatura e a telinha era em preto e branco. Um programa exibido à tarde  - claro que não me lembro o canal - desbravava para o respeitável público algumas das peculiaridades da cidade de Roma.

Uma câmera colocada da janela de um prédio mostrava uma carruagem passando por uma rua do centro. O cavalo, no exato momento da gravação, resolveu depositar no asfalto uma razoável quantidade de fertilizante natural, acrescentando um novo detalhe ao que o ator Marcelo Mastroianni - o convidado de produção - acabara de lamentar: a bagunça e a sujeira nas ruas da cidade.

Mastroianni também estava escalado para responder perguntas via satélite e então chegou à vez do maestro Tom Jobim.

Jobim já tinha cantado com Frank Sinatra num programa da TV americana, era conhecido por muita gente mundo afora e ficou à vontade para perguntar como o ator “conseguia fazer aquele olhar, aquele charme que enlouquecia a mulherada”.

Mastroianni que talvez esperasse uma pergunta séria, sobre seus filmes, suas atuações, seu trabalho com os grandes diretores do cinema italiano, não ficou nem um pouco feliz com a pergunta.

Respondeu simplesmente: Tchau Tom Jobim!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário