Visite Também

Visite também o Conexão Serrana.

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Javier Milei

 Javier Milei está eleito presidente da Argentina. À primeira vista parece menos raivoso do que Jair Bolsonaro, embora também pretenda distribuir armas para que os argentinos possam matar a tiros cunhados indesejáveis, vizinhos mal educados ou desafetos em brigas de trânsito. Mas dá pinta (gostaram da expressão?) de que não protelaria a compra de vacina contra a Covid 19, por exemplo.

É sempre bom levar em conta que, se não fosse o então governador de São Paulo, João Dória, as mortes provocadas pela “gripezinha” de Bolsonaro, poderiam ter chegado a milhões. Doria peitou Bolsonaro dizendo que o estado de São Paulo ia abastecer o país de vacinas, o que acabou por provocar o recuo do então presidente.

Milei, no entanto, segundo murmúrios ouvidos nas calles de Buenos Aires, dirigirá o país seguindo preciosos conselhos de um cachorro de sua propriedade. Um pequeno detalhe: o cachorro já morreu e fala do Além.

Bom, nesse Além é possível que cachorros também consigam dar conselhos sobre como gerir uma economia com inflação absolutamente fora de controle.

 É interessante lembrar também que, em pleno desespero, a ditadura militar argentina do general Galtieri invadiu as Ilhas Malvinas.  Na esperança de distrair o dilacerado povo argentino que estava às portas de tomar o poder pela força.

Galtieri conseguiu mobilizar os argentinos por pouco tempo, mas não impediu a queda dos militares e a prisão de alguns deles.

Vamos esperar que Javier Milei, fascista de carteirinha, não pretenda, por exemplo, invadir o Brasil para tentar de novo distrair  a atenção do respeitável público do Rio da Prata, diante do já previsível fracasso de políticas ultraliberais mais ou menos sem pé nem cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário