Visite Também

Visite também o Conexão Serrana.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

As pedaladas do sobrinho Nardes

    pedalatitio

A revelação de hoje na Folha de que um tal Instituto pelo Progresso, Emprego e Desenvolvimento Social “cavou” R$ 2,9 milhões de patrocínio da Petrobras, Banco do Brasil e Caixa merece uma boa apuração.

A grana foi para ações em Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, entre outras coisas para um tal de “Natal Cidade dos Anjos”. Embora a “sede” do IPED fique aí, na casa deste condomínio no Setor de Mansões Park Way (quadra 7, conjunto 2, lote 5).

O sobrinho de Augusto Nardes, que julgou irregulares as contas do governo,  Carlos Juliano Ribeiro Nardes Meller, que já foi sócio do tio na Planalto Soluções e Negócios, enrolada nas peripécias da RBS na Receita Federal e alvo da Operação Zelotes, diz que não tem nada a ver com o IPED. “Já saí”, diz ele.

Saiu, sobrinho? Mas como é que você foi nomeado como conselheiro do Conselho de Limpeza Urbana do Distrito Federal”como representante do Instituto pela Produção e Emprego e Desenvolvimento Social – IPED”, como está publicado no Diário Oficial de 25 de agosto passado?

Muito interessante esta questão do lixo. Quando se começa a remexê-lo surgem coisas do arco da velha…

Por exemplo: será  que o tio Nardes não conhece o IPED?

Não? Vejam só o que diz uma antiga edição do jornal do Conselho Federal de Contabilidade, de janeiro/fevereiro de 2005:

“Um dos objetivos do evento (um encontro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa) foi propor a criação de uma Comissão Técnica, integrada por representantes de vários segmentos econômicos, para analisar as medidas legais, assim como consolidar emendas à MP a serem encaminhadas para o Instituto pela Produção, Emprego e Desenvolvimento Social (IPED). O coordenador da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, deputado federal Augusto Nardes, abriu o encontro lembrando a audiência realizada com o ministro da Fazenda, Antônio Palocci, no dia 14 de janeiro.

Quer dizer que o tio contratou a organização do sobrinho, que hoje cuida do ” Natal Cidade dos Anjos” para coordenar emendas a uma MP sobre impostos?

Que beleza uma família unida assim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário