Visite Também

Visite também o Conexão Serrana.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mudança no secretariado: reforço do PT federal no governo Jorge Mário



Dione Manetti
Dione Manetti substitui Rudimar Caberlon na Secretaria de desenvolvimento Social e Economia Solidária prometendo melhorar o bom trabalho do amigo e conterrâneo.

 “É crise? Tire o esse da palavra. E crie. Esse é o nosso lema”, resumiu o agora ex-Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, o gaúcho Rudimar Caberlon, ao se despedir dos funcionários e colaboradores na cerimônia de posse do conterrâneo, Dione Soares Manetti, na sua pasta. “Mas não vou embora. Eu sou um soldado e recebi uma missão. Vou estar junto com vocês, com o Manetti e o prefeito, assumindo a Secretaria de Administração”, revelou Rudimar.


Depois de oito anos em Brasília, atuando nos projetos federais de combate à fome e à miséria, o ex-diretor de Fomento da Secretaria Nacional de Economia Solidária — nascido em Pelotas (RS) em 30 de dezembro de 1974 — aceitou o convite do prefeito Jorge Mário para assumir o lugar de Rudimar neste momento em que muitas famílias e trabalhadores estão desabrigados, vivendo dias difíceis e precisando mais do que nunca de amparo.

 “Vamos reconstruir a cidade e confio muito no trabalho do Dione, a quem eu fui apresentado e conheci nos meus primeiros dias de Partido dos Trabalhadores. É competente, experiente e, acima de tudo, fiel. Vamos reconstruir a cidade, mas não é só com cimento, tijolos e telhas. Vamos reconstruir a autoestima e a alegria de viver do povo de Teresópolis”, afirmou o prefeito.

A mudança foi motivada, segundo o prefeito, pela nova situação da cidade após a tragédia de 12 de janeiro. “Depois daquele dia fatídico, tivemos que inaugurar um novo governo, com urgências e novas prioridades, para o povo se reerguer. Vamos trabalhar mais ainda e o Dione veio somar-se a esse esforço”.

“O Rudimar também assume uma secretaria importantíssima, estratégica, que como o próprio nome diz, é responsável pela administração do governo, juntamente com as secretarias de Planejamento, Fazenda e a Procuradoria. São dois gaúchos craques”, explicou Jorge Mário.

Manetti assume prometendo nenhuma mudança no trabalho do antecessor “por enquanto”. Vai ouvir funcionários, cidadãos, colegas de governo e, depois, deixar a sua marca. “Eu tenho um histórico do qual me orgulho muito: a tarefa que me foi dada, eu a cumpro. E acho que posso colaborar nesse momento difícil da cidade porque tenho experiência de 20 anos no PT auxiliando governos em suas políticas públicas”, afirmou o novo secretário, que já trabalhou com os então governadores Olívio Dutra, no Rio Grande do Sul, e Jacques Wagner, na Bahia.

“A presidente Dilma tem um foco que é a erradicação da miséria. E podemos ajudar a realizar isso aqui. Eu havia decidido não participar mais de governos, mas o convite do prefeito Jorge Mário, sua demonstração de confiança em mim e — confesso — a influência da minha mulher, que é do Rio de Janeiro e adora Teresópolis, me convenceram”, declarou o secretário, que é de origem humilde: filho de pedreiro, ele trabalhou na construção civil, foi pintor e até segurança. Hoje, é um dos quadros mais qualificados do PT a nível nacional.
   
“Agradeço ao Dione, ao Rudimar, a todos os funcionários da secretaria e da prefeitura pelo trabalho, pela dedicação, pela doação que estão realizando para levantar novamente nossa cidade. Agradeço especialmente a Deus e ao povo de Teresópolis, que tem confiado no meu governo. Agradeço inclusive a alguns adversários políticos em campanhas passadas, como José Carlos Faria e Dr. Luiz Ribeiro, que entenderam o momento por que passa a cidade e se prontificaram a ajudar desde o primeiro dia após a tragédia. É disso que precisamos: de união e trabalho”, finalizou o prefeito Jorge Mário.

Reportagem: Ney Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário