Visite Também

Visite também o Conexão Serrana.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Teresópolis: CPI entra em sua reta final. Próximos convocados são os responsáveis pela Vital Engenharia, RW e o Prefeito Jorge Mário.


Dores de cabeça com a CPI
Na tarde desta terça-feira, 31/05, o Presidente da CPI, Vereador Habib Tauk (PP), fez um pronunciamento sobre os 60 dias de atuação da Comissão Parlamentar de Inquérito, que apura denúncias de supostas irregularidades no Poder Executivo Municipal.


Tauk, explicou o motivo de não ter realizado audiências nos últimos dias, pois o volume de material juntado ao processo é muito grande, cerca de 6 mil páginas, e precisava de uma atenção para apreciação de seu conteúdo. Ao mesmo tempo, confirmava a presença dos próximos convocados.


Já estão confirmados para as próximas oitivas: no dia 2 de junho, o responsável pela Empresa Vital Engenharia Ambiental S/A; para o dia 9 de junho, o representante da RW, e para o dia 16 de junho, o Prefeito Jorge Mário. Outros nomes devem ser apresentados pelo Presidente da Comissão.


O vereador apresentou relatoria das diligencias feitas nos últimos dias, com pedidos de informações em diversos órgãos: ao Cartório do 3º Ofício de Registro de Imóveis; cópias de contratos de financiamentos firmados com a Caixa Econômica Federal; documentação de veículos ao DETRAN-RJ; cópia de ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) e cópias e espelhos de comprovantes de IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) a Prefeitura; ao Presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) solicitação de colaboração de uma equipe, para auditar junto aos membros da CPI, os documentos pertinentes àquela instituição; ao MP (Ministério Público) Estadual e Federal, cópias de inquéritos envolvendo duas empresas de engenharia e construção arroladas na CPI; ao Presidente da Câmara de Vereadores Vereador Arlei (PMDB), equipe de profissionais para dar suporte à Comissão; a JUCERJA (Junta Comercial do Rio de Janeiro) cópias de contratos sociais de empresas com atividades iniciadas no Município nos últimos dois anos; e complemento de alguns documentos já enviados pelo Cartório do 1º Ofício.
    

O Presidente da CPI justificou a mudança no calendário de audiências, justamente por falta de parte dos documentos anteriormente solicitados, mas que não chegaram a tempo para a oitiva desta terça-feira, sendo assim, remarcada para a próxima quinta-feira, 2/06.


De acordo com os esclarecimentos do Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, o relatório final da CPI será apresentado em 30 de junho, com a conclusão dos trabalhos.


Texto: Câmara Mun8icipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário