Visite Também

Visite também o Conexão Serrana.

quinta-feira, 7 de março de 2019

O vídeo do presidente


Escrevo no momento em que crescem nas redes sociais e na mídia, em geral, as reações ao tuíte pornô publicado pelo presidente Jair Bolsonaro. Para alguém acostumado a analisar os fatos da política a partir do que acontece na economia, ou seja, na infraestrutura, é difícil imaginar que Bolsonaro vá ser deposto nos próximos dias.

Mas a partir de agora e até o final de seu mandato o capitão terá sobre a cabeça a espada de Dâmocles. Não poderá mais dar um passo sem consultar os generais que o cercam. Aliás, os generais é que dirão se Bolsonaro vai poder dar algum passo e o que fará nas próximas semanas. Tuítes estão desde já proibidos.

O capitão/presidente não deve cair porque a instabilidade não interessa à classe dominante. Insegurança sobre quem manda faz despencar a bolsa e deixa de orelha em pé eventuais investidores, agora mais preocupados ainda com os rumos que vai tomar o governo Bolsonaro.

Isso, num cenário em que 20 milhões de brasileiros estão desempregados e sem a mínima perspectiva de voltar ao mercado formal, em que os direitos trabalhistas e o próprio ministério do Trabalho foram extintos e os sindicatos seguem rota semelhante.

Em algum momento haverá reação.

O vídeo escatológico pode dar à classe dominante a possibilidade de assumir o comando – através dos generais da entourage do presidente - manter os ganhos da política econômica e evitar episódios como a ida da embaixada brasileira para Jerusalém ou ataques à China, o maior parceiro comercial do Brasil, entre outras imbecilidades cometidas nas últimas semanas.

Mas imaginar para breve a queda do capitão/presidente é um exercício que não deve ser totalmente descartado. O que pensam agora os neopentecostais que tinham Jair Bolsonaro como uma espécie de Cruzado da moral e bons costumes!? Ou a recatada esposa do general que tem por hábito seguir o presidente nas redes sociais!? E a rapaziada homofóbica? Acha que o vídeo da massagem anal explicitada pelo presidente nas redes sociais é uma surpreendente abertura tipo “em sexo vale tudo”!?

Quem viver, etc, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário