Visite Também

Visite também o Conexão Serrana.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Teresópolis: Câmara devolve prerrogativas a portadores de deficiência



Passagens caras para trajetos curtos
A atual Câmara de Vereadores de Teresópolis pode ter seus defeitos, mas apesar dos muitos desacertos pelo menos corrigiu uma perversidade. Ou pensou corrigir.

Logo após tomarem posse os vereadores fizeram ressurgir a lei que permite a portadores de deficiência física usarem, sem pagar, o transporte público na cidade.


Uma lei anterior, votada segundo vereadores, às 10:00 da manhã - ou seja completamente fora do horário das sessões, que começam às 19:00 - e com a participação de apenas um seleto grupo de edis – cassou a gratuidade em 2009.

A medida corrigiu um dos absurdos, mas a retaliação da empresa concessionária está se fazendo sentir pelos usuários de ônibus.

São horários retirados/alterados sem que o passageiros sejam avisados, são ônibus velhos, com barra de segurança para passageiros quebradas, sem trocadores - os motoristas recebem e dão troco com o veículo, às vezes, em movimento - e outras mazelas que parecem ser uma vingança não contra a Câmara que retornou com o benefício, mas para atingir a população que necessita  andar de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário