Visite Também

Visite também o Conexão Serrana.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

E o Santos, Hein!!??



Os números são implacáveis. O Barcelona, terminado o jogo, tinha 71% de posse de bola; o Santos 29%. Então é licito deduzirmos que 4X0 refletiu o que se passou nos dois tempos do campeonato mundial de clubes.

A verdade é que os comandados de Muricy Ramalho pouco viram a cor da bola. E nos momentos em que tiveram a chance de marcar... falharam lamentavelmente.

Muita gente duvidava, mas acabou provado: o Barcelona, nesse momento, não tem adversários. E o Santos ainda está longe de ameaçar a rapaziada do técnico Pepe Guardiola.


Para quem acreditava, como esse blogueiro, que ainda havia uma remota possibilidade do time brasileiro fazer jogo duro e até vencer a equipe Catalã, os primeiros momentos detonaram a ilusão.

A única maneira de Neymar & Cia conseguirem pelo menos equilibrar o jogo, seria atacando o adversário. E isso não aconteceu em momento algum do jogo.

Quem vê o Barcelona jogar sabe que os companheiros de Lionel Messi não ficam muito a vontade quando o adversário marca a saída de bola e vai pra cima.

O Santos, segundo o jogador Adriano - lateral titular que se machucou antes da ida ao Japão e viu o jogo de casa – respeitou demais o adversário. E essa postura foi simplesmente mortal.
A derrota mostra outro detalhe. O Barça é preciso, passa a maior parte do jogo com a bola no pé – tocando para trás, para os lados, em passes às vezes de dois metros. O importante é não ficar sem a bola.

O Santos passou o jogo inteiro correndo atrás, e seus jogadores pareciam em condições físicas piores do que os espanhóis. Principalmente no final do jogo, quando ficou evidente que a rapaziada da Vila Belmiro não conseguia mais acompanhar os serelepes adversários.

Depois do jogo o craque Neymar chegou a dizer que os espanhóis ensinaram o Santos (e por tabela os brasileiros) a jogar futebol.

Texto: José Attico

Nenhum comentário:

Postar um comentário