Visite Também

Visite também o Conexão Serrana.

domingo, 14 de junho de 2015

Lula: crise mesmo é a das empresas do PiG




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da abertura do 5º Congresso Nacional do PT, realizada nesta quinta-feira (11), em Salvador. Em seu discurso, Lula disse que o PT está vivo e de cabeça erguida, e ressaltou que a verdadeira crise está nos grandes veículos de comunicação.
 

“Essas empresas (de mídia), que atacam tanto o nosso governo, não são capazes de administrar a própria crise sem jogar o peso nas costas dos trabalhadores. E acham que podem nos ensinar como se governa um país com mais de 200 milhões de habitantes”, ponderou o ex-presidente.

Lula deu os números da crise no PiG, com as demissões nas grandes empresas de comunicação:

“Proporcionalmente ao seu tamanho reduzido, o setor que mais desemprega hoje no Brasil é a imprensa. Só neste ano, tivemos 50 demissões de jornalistas na Folha de S.Paulo. Foram 120 demissões no Globo, 100 demissões no Estadão, 50 na Band e 120 na Editora Abril. A Editora Abril, que publica a revista mais sórdida deste país, teve de entregar metade do seu edifício-sede, teve de vender ou fechar 20 títulos de revistas. E temos grupos jornalísticos inteiros à venda. Parece que as pessoas não querem continuar lendo as mentiras que eles publicam.”

Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário