Visite Também

Visite também o Conexão Serrana.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Temer vai atacar o abono salarial e acabar com FAT, que paga seguro-desemprego!

bessinha urubu _ constituicao.jpeg

Da Central Única dos Trabalhadores (CUT):
O governo ilegítimo de Temer já anunciou publicamente que quer mexer nas regras de financiamento do FAT. Pela PEC (Proposta de Emenda Constitucional), ainda não enviada ao Congresso, Temer defende o fim do repasse de 40% das verbas do Fundo para o BNDES. A proposta determina também a desvinculação do PIS/Pasep, principal fonte de recursos do FAT, para ser usado em outras finalidades. Esta mudança vai inviabilizar o pagamento do abono salarial.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Cafezinho: Otavinho Frias, dono da Folha, toma surra histórica em Londres!



ScreenHunter_182 Jun. 22 09.18


Reproduzo abaixo um trecho de um debate realizado há alguns dias, em Londres, durante o qual o proprietário da Folha de São Paulo, Otavio Frias Filho, tomou uma surra histórica, em pergunta feita pela britânica Sue Brandford, correspondente internacional do Latin America Bureau, organizadora do evento.
Otavio Frias, furioso, reagiu chamando a austera Brandford de "militante do PT".
Tem sido cômica e previsível a reação dos barões da mídia às críticas, hoje mundiais, à sua postura golpista. Todo mundo, para eles, é "petista", "pago pelo PT", "simpatizante do PT".

Tijolaço: Cunha vai para a proa de seu Titanic. Sozinho.

cunhaso
A “entrevista-bomba” de Eduardo Cunha foi um traque.
Voltou à velha história de que jaques Wagner, em nome do governo, teria oferecido um acordo para não haver investigação contra ele no Conselho de Ética, em troca de que não se abrisse o processo de impeachment.
Mas, além de não ter nada – nem testemunhas – a provar, a narrativa ofende a lógica. Se ele esperava votos para evitar o processo, porque os recusou e deixou a aceitação do pedido de afastamento para ser feita depois de perder a votação quanto à admissibilidade do processo.

Tijolaço: É, Temer, a sinceridade do seu cinismo é antológica…

Verba volant, scripta manent, não é Dr. Temer?
Quando escreveu em  seu twitter dizendo que a “a senhora presidente” iria usar o avião presidencial para sair pelo país “denunciando o golpe”, o senhor vestiu a carapuça.
Pena que a ministra Rosa Weber já arquivou aquela representação-bobagem em que se pediam explicações a Dilma sobre o uso da palavra “golpe”.
Agora, ela podia responder dizendo: uai, pergunta ao Temer?
Sua entrevista ontem a Roberto D´Ávila ontem, foi um espetáculo da soberba de um minúsculo.
A interinidade, que já lhe é muito, é tratada como pouco.
A ideia do plebiscito, que o senhor aponta como inútil, porque seria sinal de que Dilma quer voltar para não governar, é algo que sua mente e seu caráter não alcançam: o conceito de legitimidade.
Que é o que lhe falta e faltará.
Que o derrubará.

POR  

Tijolaço: Então, Marina, é assim a “nova política”, a sua e do Eduardo?

    hipocrita
Marina Silva foi soterrada pela hipocrisia.
Com dois anos de atraso, a tragédia do jatinho caído em Santos comprovou, agora para o grande público, que a história da “nova política” que serviu de mote para a aliança oportunista que ela formou com Eduardo Campos.
O infeliz desastre – no qual sempre se tem de lamentar a morte brutal de pessoas – acabou por deixar em escombros a fantasia que construíam de que a ação de ambos era sempre pura, angelical, diferente da de todos os outros.

Rio quebrou com PMDB e PP - a base do Trambolho: Dornelles, pede pra sair!

dornelles

Dornelles e a degradação do Rio sequestrado
O Blog do José Attico reproduz do Facebook de Milton Temer denúncia sobre a ruína do Rio, que antecipa o que pode acontecer no Brasil com o "Governo" do Trambolho:

A gestão temerária do governo estadual do Rio de Janeiro ultrapassou todos os limites. O atual decreto de Estado de Calamidade Pública é apenas o capítulo final de uma série de sucessivos equívocos cometidos pelo governo estadual, que está completamente sem rumo. As administrações do PMDB de Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, e do PP de Francisco Dornelles, levaram o estado à precarização e interrupção dos serviços públicos essenciais, e o governo segue dando sinais diários de eleger as prioridades equivocadas. Diante deste cenário, apelamos a Dornelles que tenha o mínimo de espírito público e RENUNCIE imediatamente, decretando eleições diretas para governador!

Bolsonaro vira réu no STF!

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitou denúncia contra o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) por entrevista na qual ele disse que a deputada Maria do Rosário (PT-RS) não merecia ser estuprada. Ao jornal "Zero Hora", ele declarou em dezembro de 2014 que ela era muito ruim e muito feia, e por isso não seria merecedora do estupro. Bolsonaro vai responder por incitação ao crime e injúria.